Cabo Verde inicia este ano a preparação do V Recenseamento Geral da População e Habitação, a maior operação estatística no arquipélago, orçado em 5,8 milhões de euros e os dados serão divulgados em 2021, foi hoje anunciado.
O anúncio foi feito na cidade da Praia por Maria de Lurdes Lopes, coordenadora técnica do Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH 2020), durante um encontro com diferentes parceiros visando a mobilização de financiamento para a operação.
Citada pelo jornal Expresso das Ilhas, a responsável salientou que se trata da “maior e complexa operação estatística”, cujas atividades se iniciaram agora, começando pela primeira atividade no terreno que é a realização da cartografia.
“Pretendemos que isso se inicie em outubro deste ano e que vá até novembro de 2019”, afirmou.
A coordenadora técnica do RGPH 2020 acrescentou que a grande novidade para o censo será a nível metodológico, com o aumento de questões referentes às migrações, para melhor responder às preocupações das associações de imigrantes em Cabo Verde e da emigração cabo-verdiana.
Para continuar a ler, clique aqui.
Fonte: DN