Universidade de Coimbra realizará evento geojurídico e conferirá prêmio

 

O Instituto Jurídico, em parceria com o Ceis20 e o CIDCE, organizam, no dia 20 de abril, sexta-feira, um colóquio sobre “Infraestruturas de dados espaciais e outras ferramentas de apoio a uma decisão justa”. Este evento marca o lançamento da Rede JUST SIDE, uma rede de investigação ibero-americana, liderada pela Universidade de Coimbra, com a missão de investigar e apoiar a Justiça e a Sustentabilidade Territorial (JUST) através de sistemas de Infraestruturas de Dados Espaciais (Side).

Este colóquio será transmitido em tempo real e admite participação remota. O programa e a ficha de inscrição  podem ser consultados na página do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito.

No dia 26 de abril ocorrerá um workshop sobre “Deteção, prevenção e compensação de injustiças territoriais”, com participação presencial e vagas limitadas. O programa e a ficha de inscrição podem igualmente ser consultados na página do Instituto Jurídico da Faculdade de Direito.

Está a decorrer o concurso para atribuição do Prêmio JUST-SIDE – “Justiça e Sustentabilidade do Território através de sistemas de infraestruturas de dados espaciais”, no âmbito da Rede iberoamericana JUST SIDE. Acesse mais informações sobre o prêmio e sobre a Rede JUST SIDE.

Com informações da Universidade de Coimbra